Um pequeno guia sobre Instagram Ads para divulgar e captar novos Clientes para os seus negócios.

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Como todos nós já sabemos o instagram é uma das ferramentas de maiores audiência na internet, com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, ele é uma das presenças consideráveis que o seu negócio não pode deixar de ter.

Entenda o que é instagram Ads…

O Instagram tem uma plataforma de anúncios, chamada Instagram Ads, é nela que todos os posts patrocinados viram imagens, vídeos ou fotos. 

O instagram é uma ferramenta que pode ser usada para gerar cliques e assim gerar conversões, visualizações, vídeos e até mesmo incentivar a instalação do aplicativo.

Já no meio comercial o Instagram é uma plataforma de bastante visibilidade e reconhecimento da marca.

Os anúncios publicados no instagram geram tráfegos para o site, com isso quanto mais acesso a sua plataforma tiver melhor.

Recursos do Instagram Ads.

Quem utiliza o instagram para gerar anúncios deve aproveitar o poder que a ferramenta possui de segmentação, ao promover o anúncio o mesmo se destaca pelos parâmetros estabelecidos da plataforma através das configurações que você definir e o legal é que tudo o que você definir no instagram vai segmentar também o seu facebook e dessa forma, você consegue integrar as duas plataformas juntas através deste recurso.

Você pode segmentar por:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Momentos da vida;
  • Publico personalizado;
  • Interesses de consumo etc…

Anúncios para instagram Ads.

Ao produzir os anúncios para o instagram Ads é preciso levar em consideração alguns detalhes, confira algumas dicas a seguir:

  • Não utilize texto nas imagens, se for necessário a utilização, use apenas 20% da área da imagem escolhida, mais se possível evite essa estratégia;
  • Se for utilizar textos descritivos use apenas 300 caracteres, venda neste espaço o seu peixe, fale dos benefícios e vantagens, use as hashtags de maneira bem leve e natural;
  • Preste atenção nos formatos e tamanhos das imagens, preste atenção nas imagens onde o arquivo não deve conter mais de 10MB.
  • Cuidado também com a duração dos seus vídeos, pois os mesmos devem ter entre 5 e 60 segundos, seu vídeo não pode ultrapassar mais de 30MB.

Se você é um negócio e tem intuito de crescer na plataforma, não pode deixar de jeito nenhum de ter uma página no instagram, principalmente pelo o volume de acessos e tráfego que a ferramenta disponibiliza aos usuários e anunciar no instagram Ads é uma forma de gerar resultados e alavancar o seu negócio.

Por que trabalhar com instagram Ads? 

O instagram para quem não sabe é a segunda maior ferramenta do mundo, é uma das ferramentas mais eficientes quando o assunto é marketing digital, pelo o seu grande poder de engajamento.

Qual é a vantagem de trabalhar com instagram?

Além da audiência super crescente da ferramenta, o instagram se destaca pelo visual dos seus anúncios, uma publicidade divulgada pelo instagram tem mais chances de ser compartilhada e chegar aos clientes e pessoas que possuem interesse em seus conteúdos.

Se o seu negócio já trabalha com o facebook, seguindo alguns passo a passo é possível ter uma conta no instagram e espalhar ainda mais conteúdo por ai.

Já tem a versão instagram para empresas que é um recurso que ajuda a empresas e negócios terem destaque da sua marca.

Dicas de produção de conteúdos na rede social

Vale ressaltar que o benchmarking é fundamenta para compartilhar varias práticas dentro das redes sociais, por isso siga outras contas, analise a sua concorrência.

Crie um calendário e cronograma de postagens, empresas não podem e nem deve ser da o luxo de apresentarem conteúdos criativos e inéditos de vez em quando.

O mais recomendado é que você inicie com valores de investimento menores e assim aumentar o investimento gradualmente e a medida que o engajamento da página for acontecendo você vai investindo cada vez mais, essa conduta ajuda a evitar gastos desnecessários.

Saiba quais são os piores erros do marketing no Instagram…

Não se planejar promover uma interação próxima a outra, conheça bem o seu publico.

Defina diretrizes, tenha um alvo, tenha um objetivo claro para as suas ações. Coloque links na bio do seu perfil e sempre que puder peça aos seus seguidores para que visitem o seu link que está na Bio.

De foco a qualidade do que na quantidade e manter um bom número de postagens no instagram é importante, mais é claro que você consegue aliar os dois juntos sem problema algum, crie postagens que agregue valor ao seu público e tenha sucesso!

Hoje você pode encontrar diversos cursos e artigos por aí sobre o instagram mas tem um curso que eu gosto bastante que é do meu amigo Guilherme Encinas chamado Ensinagram e nela ele aborda vários detalhes bem interessantes sobre as melhores práticas na rede e se dar bem com ela. E o mais importante, o valor também é bem bacana! 😉 Veja lá e me fale o que achou! 

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