7 Idéias para ser um empreendedor digital trabalhando em casa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
86 / 100

O sonho de todo ser humano (ou da maioria) é a estabilidade financeira, não é mesmo? E você sabia que um dos mercados que tem ganhado cada vez mais adeptos atuantes é trabalhar como um empreendedor digital? Pois é, muita gente vem sonhando em  trabalhar sem precisar sair de casa!

O motivo disso tem sido diversos fatores como: Ter mais liberdade de tempo, poder trabalhar e ficar mais próximo dos filhos, poder atender Clientes nos quatro cantos do mundo, não ter que enfrentar o trânsito caótico das grandes capitais ou lotações dos transportes públicos e entre vários outras motivos!

Antes de começar a empreender em casa, é preciso entender que você terá uma enorme responsabilidade, pois não terá regras como em um trabalho de carteira assinada dos escritórios tradicionais e com isso é preciso ter muita disciplina para enfrentar um mercado bastante desafiador.

O primeiro e o mais importante de todos é verificar se à sua ideia de empreender tem viabilidade dentro do mercado, tudo isso antes de começar injetar o seu investimento. Então, uma boa pesquisa antes de tudo é fundamental e analisar se isso se encaixa ao seu perfil, até porque de nada adianta você ter a liberdade de poder trabalhar em casa mas ser algo que você tenha que fazer por obrigação apenas pelo dinheiro. A longo tempo isso vai ser maçante!

ser um empreendedor digital trabalhando em casa

Leve em conta alguns aspectos importantes para ser um empreendedor digital de sucesso:

  • Não deixe de montar o seu plano de negócio! É importantíssimo para definir um passo à passo de sucesso;
  • Crie a sua identidade visual, registre a sua própria marca no mercado e tenha a sua presença online através de Site, perfis profissionais em redes sociais, etc.;
  • Conheça bem a legislação para que você tenha base para começar o seu negócio. Pesquise também sobre o MEI (Microempreendedor individual) para ver se a sua modalidade pode se encaixar nela.

É preciso ter hábitos e práticas que vão te ajudar a crescer no seu negócio digital, confira algumas dicas a seguir:

  • Separe suas finanças, tanto pessoais quanto da empresa;
  • Tenha rotina, atribua um horário de trabalho diariamente;
  • Crie campanhas de publicidade, invista em marketing para atrair ainda mais clientes;
  • O começo é bem difícil mas tenha certeza que passa, por isso tenha uma equipe de trabalho bem engajada com o seu negócio.

O que te leva a embarcar nessa aventura de empreender é a paixão e vontade de ser melhor sempre, além de buscar a estabilidade financeira de qualquer negócio, outro grande benefício é a flexibilidade de está com à família e trabalhar ao mesmo tempo.

ser um empreendedor digital trabalhando em casa

Confira a seguir algumas ideias para empreender e trabalhar de casa:

  • Mercado Dropshipping é uma boa opção se você gosta de trabalhar com vendas mais não sabe por onde começar, é produtos de venda em varejo onde você é um intermediário, onde o varejista apenas entra em contato com atacadista para que o envio do produto seja realizado direto ao cliente final. Dessa forma, você não precisa trabalhar com estoque e nem à logística de envio.
  • Compra e venda, essa técnica consiste em comprar produtos que tem muita procura no mercado e venda à preços mais caros, por isso é importante estar atento nas ofertas, verifique antes de investir qual é o nicho que você quer se dedicar.
  • Importar e exportar produtos você pode verificar as tendências do mercado e investir nas novidades antes mesmo que elas cheguem aqui, o Alibaba é uma ótima opção se você está pensando em entrar neste mercado.
  • Porque não ser um “Youtuber’’? Cada vez mais pessoas vem ganhando terreno no mundo dos famosos, você pode aproveitar o seu conhecimento e a sua imagem para ganhar dinheiro com isso, fazendo algo de interessante para um público específico.
  • Se você sabe trabalhar bem com design gráfico, porque não oferecer o seu serviço e em troca ganhar uma renda extra com isso, muitos designers ganham dinheiro online com várias possibilidades, tais como criar cartões de visitas, logos, posts em redes sociais, etc. além de criar muitas tendências para atrair cada vez mais clientes.
  • Sabe criar sites e blogs? Porque não oferecer os seus serviços à pessoas que precisam? Uma boa maneira de abrir as portas para o trabalho é ser tornando um blogueiro, você pode atingir outras pessoas e ganhando cada vez mais público com isso.
  • Se torne um afiliado, você vai aprender à começar o seu negócio do zero e fazer muito dinheiro com isso vendendo cursos, produtos ou serviços. Existe um curso chamado “Fórmula Negócio Online’’ do Alex Vargas onde ele ensina com passo a passo detalhado como criar a sua estrutura para isso.

E então, se identificou com algum desses modelos de negócio online? Pesquise, estude e pratique. Com certeza você encontrará algum trabalho como Home Office!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seja um Afiliado de sucesso!

Um dos melhores temas para Blog!

Aprenda Wordpress!

Os inscritos serão os primeiros a receber as novidades!

Eu também odeio Spams, então não se preocupe pois nunca vou te enviar Spam!

Rolar para cima

40 NOVAS IDÉIAS PARA VOCÊ SER O SEU PRÓPRIO CHEFE!

Baixe agora o seu ebook com 40 ideias para você começar um novo negócio como Home Office!

Ei, espere um pouco!

Antes de sair, baixe o seu ebook grátis!

Uhuuuul!

Em breve você receberá o meu Email para confirmar a sua solicitação.

Clique no botão “Confirmar seu email”  que aparecer no centro da tela!

Verifique também a sua caixa de Spam, se estiver lá, marque como não spam para receber em sua caixa de entrada da próxima vez ;)

Sucesso!