Se você já usa o WordPress há algum tempo, deve prestar atenção adequada ao seu banco de dados.
Durante o período, ele é carregado com lixo indesejado que deve ser removido. Um banco de dados cheio de lixo eletrônico pode resultar em tempo de carregamento lento do wp-admin, painel lento do backend e erros de plug-in.
Neste post, abordarei duas coisas:
Primeiro, como limpar e manter seu banco de dados.
Segundo, alterações para acelerar o carregamento do banco de dados. Porque se o seu banco de dados carregar lentamente, isso afetará negativamente o seu site WordPress.
Com um banco de dados rápido e limpo, o site será carregado rapidamente e você terá muito menos memória e erros fatais.
Antes de seguir qualquer um dos métodos abaixo, certifique-se de criar e armazenar um backup do seu site completo online e offline também. Se algo der errado, isso ajudará você a economizar anos de seu trabalho duro.
Você pode usar plug-ins como BackupBuddy e UpDraftPlus para fazer um backup completo antes de começar a otimizar seu banco de dados.
Vamos começar a falar sobre várias maneiras de começar a limpar seu banco de dados e acelerar o carregamento de back-end / front-end do WordPress:
1. Plugins do WordPress para otimizar o banco de dados do WordPress
Existem centenas de plugins do WordPress que podem ajudá-lo a limpar seu banco de dados. Mas o problema é que apenas alguns deles podem literalmente, limpar e otimizar QUALQUER banco de dados do WordPress sem interromper o site.
A) WP-Optimize
O WP-Optimize é um plug-in popular para limpar seu banco de dados . Ele funciona com todas as instalações do WordPress, por mais complicado que seja.
Se você é alguém que faz muitas customizações com bastante frequência, deve usar este plugin regularmente.
O WP-optimize vem com uma opção de programação de limpeza. Depois de definir um horário preferido para otimizar seu banco de dados, você não precisará se preocupar com isso, a menos que as coisas corram como gostaria.
É um plug-in gratuito, mas também vem com uma versão premium. A versão premium permite controlar vários sites do WordPress com um único painel, suporte premium e remoção de imagem órfã.
B) WP Rocket
WP Rocket é conhecido principalmente como plugin de cache. Mas se você nunca usou ele, não saberá que é um plug-in completo para WordPress de otimização de velocidade excelente.
Ele vem com um módulo padrão para limpar e otimizar seu banco de dados. O WP Rocket vem com uma opção de limpeza de rotina que você pode ativar para garantir que seu banco de dados seja mantido limpo, mesmo se você esquecer de fazê-lo manualmente.
Também ajuda a limpar revisões de postagens, transitórios, tabelas, rascunhos e comentários de spam.
O modo automático definido como padrão é a maneira mais fácil de otimizar seu banco de dados. Se você é um iniciante completo, o plugin WP Rocket é incrivelmente útil para você.
C) Advanced Database Cleaner
Advanced Database Cleaner é um dos plugins de banco de dados WP mais antigos, ainda ativo e atualizado regularmente. É também o plugin mais simplista para gerenciamento de banco de dados.
Possui os principais recursos de um limpador de back-end adequado e um plugin WordPress de otimização de velocidade. Ajuda você a limpar tabelas de banco de dados, metadados órfãos, transitórios, rascunhos e revisões.
Você pode selecionar e especificar quais dados específicos devem ser limpos usando o Advanced Database Cleaner. Ele limpará automaticamente esses blocos de dados específicos e deixará o restante do banco de dados intocado.
Ele vem nas versões gratuita e premium. O Advanced Database Cleaner premium ajudará você a especificar tarefas Cron individualmente, e você também terá suporte premium.
2. Use PhpMyAdmin
PhpMyAdmin permite que você acesse seu banco de dados MySQL rapidamente.
Se você estiver hospedando seu site WordPress em um host que oferece CPanel, é possível acessar o software PhpMyAdmin fazendo login no painel do CPanel.
Se você estiver usando um host da web que usa um painel de controle personalizado, solicite seu suporte para acessar o banco de dados ou consulte o painel de hospedagem para “Opções do banco de dados. ”
Por exemplo, eu uso a minha própria hospedagem aqui no Sou Home Office, e meu painel possui um link para meu banco de dados e acesso ao PhpMyAdmin.
Você precisará selecionar todas as tabelas clicando em “Verificar tudo”. Em seguida, clique no campo de opções e selecione Otimizar tabela opção para executar o programa de otimização.
3. Altere seu host
O que acontece quando você acessa seu site a partir de qualquer dispositivo?
Em termos leigos:
O navegador da Web envia dados ao servidor e seu servidor precisa executar consultas no banco de dados, procurar arquivos como imagens e executar códigos como Javascript.
A rapidez com que o site é carregado depende principalmente do tempo até o primeiro byte. Porque é quando o servidor e o navegador se conectam e o site é carregado na tela deles.
Se seus servidores de hospedagem web estiverem lentos, o TTFB também será muito baixo. O que geralmente resulta em velocidade de carregamento lenta e experiência patética do usuário. TTFB também é conhecido como tempo de espera em ferramentas de teste de desempenho da web como Pingdom e GtMetrix .
A migração para uma hospedagem melhor pode corrigir esse problema em grande parte. O desempenho do banco de dados nos servidores de hospedagem em SSD melhora drasticamente.
Dicas úteis para manter seu banco de dados saudável e rápido
Há muitas coisas que acontecem no backend do seu site WordPress. Nem tudo é visível para você perceber.
Você pode instalar um plug-in hoje e excluí-lo após algumas horas. Mas os dados desse plug-in armazenados no banco de dados permanecem inalterados. Ele não desaparece, e é por isso que é tão importante continuar verificando-o periodicamente.
Normalmente, passo as alterações no banco de dados uma vez por mês. Seguir uma rotina como essa ajudará você a manter seu site o mais saudável e rápido possível.
Abaixo estão algumas dicas que você pode usar para manter seu banco de dados WordPress em bom estado:
Mantenha sua versão do WordPress atualizada
Recentemente, o WordPress lançou o auto- função de limpeza para transitórios expirados / obsoletos . A atualização da instalação do WordPress também atualizará seu banco de dados com as melhorias mais recentes.
Todas as atualizações de segurança mais recentes, identificação de bugs e resoluções de muitos erros são lançadas em atualizações periódicas.
Portanto, verifique se a instalação do WordPress é a mais recente e atualize seu banco de dados regularmente. Você pode ficar de olho na versão mais recente do WordPress aqui .
Use um serviço de proteção contra spam
Você também pode receber tráfego falso às vezes, o que resulta em limites de consulta existentes. Embora não seja muito comum, acontece e, quando o faz, literalmente interrompe o site e o torna inacessível para usuários reais.
Uma solução para resolver essa situação é usar um firewall de proteção contra spam . Você também pode usar uma CDN combinada com um firewall de aplicativo da web para obter um desempenho ainda mais rápido.
Sucuri e CleanTalk são dois dos melhores serviços de proteção contra spam e hackers. Você pode usar qualquer um deles e isso ajudará a economizar largura de banda e reduzir as consultas do servidor.
Mais alguns guias que você gostaria de conferir:
Se este guia o ajudou compartilhe no Facebook.
Se você tiver alguma dúvida sobre o banco de dados do WP, deixe-o nos comentários.