6 ideias de negócio para trabalhar como Home Office em 2020.

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Não é nenhuma novidade que muitos sonham em trabalhar em casa como Home Office.

Eu mesmo já trabalho como Home Office há mais de 10 anos mas confesso que já tentei trabalhar em um escritório “convencional” onde fui convidado para dirigir um departamento de design e fazia um trajeto que demorava 2:30h de ida e 2:30 de volta de ônibus todo os dias. Porém após 1 ano, sugeri ao meu chefe a possibilidade de trabalhar remotamente no meu escritório em casa, mostrando as vantagens e os benefícios disso como por exemplo a economia em transporte que chegava próximo a R$1.000, todos os dias eu era obrigado a chegar atrasado já que o primeiro ônibus saia tarde e tinha que sair cedo porque o último ônibus saída cedo da cidade. Enfim, os benefícios eram enormes e a minha produtividade aumentou absurdamente já que eu trabalhava sozinho em casa sem a interferência dos meus colegas e também no meu chefe. E toda a minha comunicação com todos da Agência eram pelo Skype, o que ajudava também pois eu poderia responder quando pudesse e sem ter que parar um trabalho  para conversar com alguém. 

Sei que a grande dificuldade de muito é encontrar uma empresa que reconheça um trabalho Home Office e veja suas reais vantagens ou  se quer trabalhar por conta, encontrar algo que seja de fato rentável e que tenha haver com seus interesses pessoais e profissionais, além de encaixar com suas habilidades e ser um trabalho que você possa atuar de maneira home office, com poucos custos e uma estrutura operacional reduzida.

Chegou a hora de virar o jogo, separamos a seguir 6 ideias de negócio que você pode trabalhar do conforto de sua casa. Confira a seguir:

 

  1. Já pensou em ser um “Assistente Virtual’’?

Essa é uma oportunidade que você tem para trabalhar com serviços administrativo do conforto do seu lar, principalmente se você é uma pessoa organizada, tem pontualidade e disciplina, o trabalho de assistente virtual, conhecido também como secretaria remoto é uma ótima opção para você.

O profissional desta área pode atuar em serviços administrativos, financeiros, comerciais, assistente de departamento pessoal e no departamento de relacionamento ao cliente. Muitas empresas de pequeno porte costumam contratar profissionais nesta área para auxiliar nos atendimentos aos clientes e organizar suas agendas.

  1. Crie o seu ecommerce no instagram.

Uma das maneiras mais eficazes e interessante para atingir um grande público para o seu ecommerce é através do instagram, uma das ferramentas que através das # é possível impulsionar e alcançar um grande público, principalmente se você comercializa produtos e serviços. Este tipo de estratégia vem conquistando muito profissionais da área, principalmente depois dos alcances orgânicos através das postagens do facebook caíram drasticamente. Existem muitos curso online que ensinam como você pode trabalhar e ter sucesso utilizando o Instagram corretamente. O meu amigo Guilherme Encinas é autor também de um desses cursos e recomendo aqui. Se quer conhecer o curso, clique aqui.

  1. Conserto de celulares

Por que não comprar mais barato os smartphones que as pessoas não usam mais por estar com a tela quebrada ou a baterias já não estiver muito boa, concertar ela e vender ela para os seus conhecidos, através do mercado livre, OLX, etc.?

Existe também alguns cursos que você pode fazer e se especializar no ramo para faturar uma renda extra com isso, é uma ramo que vem crescendo e tem sempre alguém querendo se desfazer de algum aparelho por algum defeito, essa pode ser a sua oportunidade de negócio.

  1. Você é designer? 

Você pode também oferecer os seus serviços técnicos em novos projetos, você ainda pode faturar uma renda extra e aprimorar suas habilidades profissionais com isso, isto porque em cada negócio é um leque de aprendizado que você vai adquirir. A área do designer é muito amplo e são requisitados em muitas áreas, sei que em muitas delas é preciso ter um curso superior e anos de experiências, porém algumas delas como designer gráfico para criar flayers, cartões de visitas e até posts simples, vale também o seu Don e esforço para entregar um resultado que o seu Cliente goste.  

  1. É um Copywriting? 

Se você goste de escrever, tem um bom gosto pela escrita publicitária e gosta de vendas, porque não oferecer seus serviços como consultoria em empresas e qualquer outro tipo de negócio que precise de bons conteúdos de marketing? É uma das áreas que que crescido bastante nos últimos anos e ainda está muito carente de bons profissionais da área.

Especialistas dessa área produzem conteúdos originais e aplicam as técnicas de Copywriting para melhorar as cartas de vendas, email marketing, redações publicitárias e também o posicionamento nas páginas de pesquisa do Google.

O conteúdo escrito tem o objetivo de aumentar a visibilidade da marca e esses profissionais sabem exatamente as técnicas que devem utilizar para isto.

  1. Ofereça serviços de tradução.

Home Office
Home Office

Possui habilidade com o idioma Inglês, Espanhol ou algum outro idioma? Por que não oferecer seus serviços como tradutor, seja do Inglês, Espanhol ou até mesmo do Português. Muitas pessoas buscam esse tipo de serviço e você pode cobrar por isso.

Dar aulas particulares nas horas vagas para as pessoas que desejam aprender o idioma. Todo mundo pode ser um tradutor desde que fale e escreva muito bem o idioma escolhido para trabalhar.

Você precisa apenas desenvolver bem as suas habilidades, ter certificação ou proficiência e em alguns casos mais específicos  e ter uma boa experiência.

Plataformas como UpWork, Rock Content Worcana, etc. é um grande lugar de contratação dos serviços de tradução, faça proposta nos projetos disponíveis e aproveite as oportunidades.

Tenha disponível apenas um bom dicionário bilingue e se possível o language tool esses serão seus grandes aliados de uma grande experiência profissional nos seus trabalhos de tradução de conteúdos ou até mesmo interprete.

É importante que você aprenda a promover o seu serviço de maneira profissional, crie um blog com portfólio para isto, vai ajudar bastante a captar novos clientes.

Divulgue também seu trabalho nas redes sociais e plataformas profissionais como o Linkedin são ótimas oportunidades de publicar e aparecer pessoas interessadas.

Use as redes sociais como um grande aliado dos seus serviços de divulgação, lá encontra-se muitas pessoas que precisam de uma série de serviços que pode agregar no seu portfólio e ainda descolar uma renda extra com isso, busque parcerias com agências e outros profissionais que executam outros serviços para aumentar sua carteira de cliente e sempre que possível renove suas parcerias, isso é extremamente importante para o seu sucesso profissional.

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